Direito Constitucional quais são os melhores e piores professores?

Tempo de leitura: 6 minutos


Reviewed by:
Rating:
5
On 09/06/2016
Last modified:10/03/2017

Summary:

Amigos, não estou aqui apenas para rateio, mas também orientar, na condição de concurseiromais experiente e rodado, estou nesse ramo desde o ano de 2000. Quem quiser auxílio de curso, professor, pode pedir orientação, pois conheço 95% de todos os professores. 

Só não conheço 100%, por causa das Pós Graduações, mas para concursos de níveis médios e superiores, conheço todos, pois já vi ao menos 10 horas de aula de cada um. 

Vamos ajudando um ao outro, que chegaremos lá. Concurso é apenas para focar para aquele que você sonha em estar e não outro só porque abriu edital  de concurso.Esqueça de atirar para todo concurso, você vai perder o foco. 

O primeiro ano é aquele que não sabe nada, por mais que estude, é muito difícil de ser aprovado, portanto é o ano do aprendizado.O 2ª ano é o da maturação, na qual já está ambientado e já busca a resoluções de questões mais difíceis. O 3ª ano você é o especialista, tem que saber 100% do contudo do concurso, é o ano que tem que sair a aprovação, 

Caso não obtenha o êxito, você não se dedicou e não incorporou o espírito guerreiro de querer a aprovação a qualquer custo. É para largar namorado(a), balada, amigos, etc, etc. 

Entrei na Colégio Naval com 15 anos e não tenho vergonha de dizer que entrei lá e nunca tinha beijado uma garota, olha que eu não sou feio, muito bonito, como muitas mulheres dizem. É que eu tinha um sonho e era determinado, como falei no e-mail pretérito. Acho a coisa mais destrutiva e tira o foco completamente é o namoro, quando casado e ter filhos, é muito menos destrutível que essa fase, por aí ter uma estabilidade sentimental. 

Há muitos clientes pedindo para informar sobre os professores, quem é bom ou quem é ruim. Vou comentar de todas disciplinas cada semana 

Comentário de cada professor de Direito Constitucional 

Sylvio Motta: Para mim o pior professor de Direito Constitucional. Se você ver ele dando aula, nem perca o seu tempo assistindo, pois tem a sensação de ver e rever e não aprender nada . Ele é muito prolixo, enrola muito para fazer alguma abordagem de alguma pauta de conteúdo. Ele usa um método que está ultrapassado, ainda mais em um sistema on line de colocar um texto no vídeo e ficar lendo. Sei que ele é muito respeitado no meio acadêmico, mas com todo respeito, não nasceu para dar aulas para Concursos Públicos. Ou mude seu método de ensino ou se dedique mais para o seu meio acadêmica

Ricardo Vale: Vou falar algo até meio bizarro. Você confiaria em alguém que não é graduado e não teve todas especializações de medicina para fazer uma cirurgia no seu cérebro? Você empresário, confiaria em uma pessoa para construir um prédio de 15 andares, se não tivesse um engenheiro por trás de um projeto? Claro que não! O grande problema do Vale, que ele não tem qualquer formação jurídica, ele não teve nenhuma especialização e muito menos uma graduação de Direito, a sua única formação é AMAN-Academia Militar das Agulhas Negras onde terminou o curso em 2ª lugar, esse diploma não vale para nada no mundo civil, uma porcaria.

Academia Militar das Agulhas Negras é um curso de formação lixo, com péssimos professores e coloca aqueles coronéis em fim de carreira e com péssima didática para ministrar uma aula.Só para você ter uma ideia, lá tem um professor de matemática de 90 anos e que ainda dá aula e foi professor até de diversos generais, é o lixo do lixo de formação. Na EsPCEx, você entra até mais inteligente, mas quando vai para AMAN, entra Burro e sai Cavalo. Pela sua formação, seria um bom professor de coach relativo a motivação, isso ele é muito bom, não tenha dúvidas. Em relação a sua didática, sinceramente eu não gosto, é fruto mesmo por não ter formação jurídica, não tem experiência no trato do direito. O cara saiu da AMAN em 2005 e já estamos em 2017, como não ter um Direito em 12 anos?

Um rapaz que é preparado, inteligente, mas não se formou nessa carreira. Com isso exala desleixo, preguiça e eu, particularmente, não confiaria num professor com essa formação.  Ele precisa de um tratamento de fono, ele não tem boa voz para curso on line. Ele repete muito as palavras, só ganhar tempo e pensar no que falar mais a frente. Apesar de não ter uma boa voz,  ela é bem firme e passa muito a imagem de líder, fruto mesmo por causa da sua formação militar. Seria bem aproveitado como um professor de coach motivacional, mas para dar aula de Direito, ainda mais Constitucional, tem que tomar muito café com leite e se graduar urgentemente.

Já que a OAB encrenca tanto com as faculdades on lines de Direito, que beneficiaria milhares de estudantes que trabalham e não tem tempo de assistir uma presencial.Já que ela de diz tão rigorosa com o bom direito, porque ela aceita esse distorção de pessoas sem graduação de  Direito ser professor e dono de cursos jurídicos? Isso é uma irresponsabilidade!Eles só pensam no bolso deles e nada mais!

 

Fábio Tavares da LFG é o Ronaldinho Fenômeno de Direito Constitucional. É o melhor professor do mercado dessa disciplina. Didática mara-mara-maravilhosa. É aquele professor que faz a diferença, que vai lhe ajudar a decidir aqueles pontinhos que a concorrência não vai saber na prova. Altamente recomendado, apesar de ser feio pra cacete, kakakakaka 

Licinia Rossi é bonita, simpática, mas uma professora mediana.A seu aula não é lá essas grandes coisas, mas para quem está iniciando é uma boa pedida 

Nathalia Masson pedaço de morena, linda e maravilhosa. Fala muito rápido, parece que decora as coisas. 

Flávio Martins é um professor mediano, ele só passa o previsto. Acho que a fama dele, é muito maior do que a qualidade das suas aulas. Não acho láááááá essas coisas, mas faz o feijão com o arroz para aluno iniciante. 

Rodrigo Menezes: Outro professor que só tem fama, mas tá longe de ser um Pelé ou Messi da vida, 

Pedro Lenza: Excelente didática, grande autor de livro, esse eu recomendo 

Fernando Castelo Branco: A galera nordestina do Ceará fala que ele é muito bom. Ele não é Pelé como o seu irmão Emerson Castelo Branco de Penal. Eu sinto que ele passa muita informação, ele é muito teórico, bom conhecimento, mas não é prático. Ele seria melhor aproveitado como professor de Pós, não como professor de concursos. Não gosto das aulas dele direcionado para Concursos.. 

Flávia Bahia: Não gostei, achei fraca e insegura. 

Orman Ribeiro: Ele só passa o básico. Não dá coisas que são a diferença para a sua aprovação 
Vicente Paulo: Além de antipático, suas aulas são fracas. Única coisa boa, são seus livros, fora disso, esqueça; 

Esses são os professores que merecem mais observações, outros não. 

Para mim, segue assim 
1ª Fábio Tavares 
2ª Pedro Lenza 

 

Comentários

comentários

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.