Eu tenho muita dificuldade de passar no meu concurso

Tempo de leitura: 4 minutos


Reviewed by:
Rating:
5
On 12/07/2017
Last modified:12/07/2017

Summary:

Vejo muitos concurseiros que têm dificuldade dificuldades de passar no seu concurso.

A grande maioria dos aprovados em um determinado concurso, pelo menos 72% dos aprovados passaram no seu primeiro concurso e tiveram ao menos 1 ano de preparação. Vamos colocar como analogia, Agente de Polícia Federal.

Os outros 19%, são de pessoas que tentaram pela 2ª vez o mesmo concurso.

Ou outros 9%, são de pessoas que prestaram pela 3ª ou mais vezes.Dessas pessoas, pelo menos 95% delas, estão insatisfeitas com a sua profissão, foi desligado a bem da disciplina ou tem alguma forma de ação judicial contra a instituição.Benefício e custo, não vale o risco após a 2ª tentativa.

Você que estuda, se esforça, uma hora vai passar, depois de diversas tentativas, isso é fato. Mas lembre-se que indiretamente tem um aviso divino que essa profissão não é para você. Não acredita?

Você que é concursado, vai ver que o seu amigo de trabalho que tem diversas dificuldades na sua profissão, é aquela que tentou o concurso várias vezes o mesmo concurso. Nenhum lugar vai abordar isso, mas é empirismo, depois diversos testes que já fiz.

O que venho a falar em relação a isso. Se você é uma pessoa que tem dificuldade de passar em um determinado concurso, mesmo estudando muito, sendo disciplinado, recomendo a olhar com carinho outro concurso para outra área ou mesmo seguir uma profissão civil.Não passou na 2ª tentativa, procure outro caminho.

Você é de Carreiras Policiais, não passou depois de 2 tentativas, olhe com carinho concursos fiscais e jurídicos. É Deus te falando para você mudar de ares.Ou mesmo, deixar de ser concursado e criar o seu próprio empreendimento e ser um trabalhador civil. Faça orações, preces, que você com o tempo descobrirá o que você é vocacionado.

Vai ter gente me chamando de idiota, mas é a minha opinião. Um dos maiores erros do ser humano, é ver que está no erro e continuar errando durante muitos anos. Pelo menos coloco a minha cara para bater e falo verdades para mexer na sua ferida mesmo.

No meu curso de formação no Colégio Naval e Escola Naval, quase todos que prestaram o concurso 3 ou mais vezes, foram reprovados no curso de formação, seja no aspecto disciplinar e na nas provas.

Vou até colocar um assunto que você não vai compreender, mas vou deixar aqui a minha deixa.

Eu quando fui militar , não conseguia compreender o porquê era odiado, sem justificativas nenhuma. Isso me intrigava muito e não conseguia compreender.
Eu fiz então uma regressão de vidas passadas e descobri que a minha última re-encarnação fui um Oficial de Carreira do Exército, formado na AMAN, e , por incrível que pareça, lutei contra a ditadura de 1964, sendo um dos líderes.

Eu queria justiça, mesmo estudando em uma Escola Militar, era contra os seus dógmas.

 

Nessa vida atual, quando fiz Escola Naval,  era uma coisa estranha. Onde eu passava, os meus oficiais superiores, como regra, não gostavam de mim, mesmo tendo concluído com êxito o curso de formação na década passada. Isso vem de vidas passadas, é fato.

Eu só virei militar, pois era estado de necessidade, precisava sobreviver, mas paguei meus pecados, por ficar insistindo em uma coisa que não era pra mim.E me matava de estudar. Desde criancinha, já sabia que tinha vocação jurídica, mas a sobrevivência faz a gente mudar de planos e não deixa a gente enxergar nosso destino.

O que venho a falar em relação a isso. O que você fez na sua última re-encarnação e anteriores, influência de maneira decisiva no seu futuro.

O grande macete, é escutar o seu coração e a sua alma está dizendo para você que esse é o caminho. Pare durante 2 meses, pense, pense no que você quer para sua vida.

O que você decidir é o caminho certo. O grande erro das pessoas é se influenciar por família e amigos.

-Ahhhh, meu pai é Brigadeiro da Aeronáutica. Então tenho que ser oficial da Aeronáutica?

Se você sente feliz em ser mecânico, seja isso. Se você quer fazer graduação de Educação Física, faça ela e largue a sua atual medicina.

Tenho um amigo de Escola Naval, que largou tudo para ser Padre e é missionário há vários anos na África. E está muito feliz com isso, é isso que importa.

 

 

Comentários

comentários

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.