Nas Grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.

Tempo de leitura: 2 minutos

Concurso Público para mim é determinação, quando você está determinado, você passa em qualquer concurso

Durante a minha fase do Ensino Fundamental, Ginasial e até Alfabetização (dos 6 aos 13 anos) sempre fui um aluno no modo dizer, muito fraco, eu era um analfabeto funcional. Sempre passei em tudo colando, não gostava de estudar, só Deus mesmo para iluminar a minha cabeça. 

O adolescente tem que tomar um choque de realidade, tem que dar um grau de responsabilidade, né, mostrar a realidade e nem tudo são flores nessa vida. Sempre fui de família muito humilde, meu pai um comerciante ambulante e minha mãe empregada doméstica, com duras as penas conseguiram me matricular no melhor cursinho na minha cidade. 

Chegando no cursinho, já com meus 14 anos não sabia o que era Ângulo, muito mais diferenciar um Ângulo Obtuso e retangular; seno e cosseno era uma coisa surreal. Até os professores do cursinho falavam que eu era o aluno mais fraco e com mais dificuldade de aprender que eles já viram, olha a situação, rsrsrs. não sabia nada, regra de acentuação, nada, imagine aquele ser pitoresco?Era eu! 

Não tem jeito, quando a gente é fraco, tem que se espelhar em uma pessoa.No  meu caso, me espelhei com o meu Tio Coronel de uma das Forças Armadas. Dentre os 7 irmão, era o único que que conseguiu terminar o ensino médio e se formar Cardiologista e Dentista na Federal. 

Aí coloquei na minha cabeça que seria Oficial de uma das forças armadas na minha cabeça, nada tirava aquilo da minha mente, eu estava plenamente determinado que eu seria Oficial da Marinha, Exército ou Aeronáutica. 

Aí começava aparecer a inveja da parentes, eu tinha 6 primos sargentos(praças) e achavam que era absurdo eu estar pensando tão alto. Ser logo Oficial? Tenente, Capitão e futuro Coronel?Por isso que falo, parentes é um caso complicado, não se pode ficar falando muito da sua vida para eles. 

Aos 14 anos não consegui passar em nada, meu 1ª ano de estudo propriamente dito, foi apenas um catalizador para e conseguir passar em todos concursos no ano que seguinte(aos 15 anos) que tentei e muito bem posicionado. 

Sempre entre os 10 primeiros colocados como Colégio Naval, EpCAr, EsPCEx, Colégio Militar, CEFET, Federal de Química. 

O que falo, a determinação remove montanhas, quando você está determinado, nada, mas nada fará você de não ser aquilo que você sonha. 

Outra coisa que falo com maestria que atrapalha, é namoro e amizade. Concurseiro tem que ter concentração total, é estudo contínuo de 12 horas por dia cronometrado, parar só para dormir, se alimentar e fazer as suas necessidades básicas. Balada, Namorado(a) e Parentes é coisa de passado, estudo tem que ser continuo e diário, quando você larga tudo isso, aí sim você aí sim, está determinado. 

Nas Grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.
Avalie esta postagem

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.