Qual a melhor técnica de estudo para concurso?

Tempo de leitura: 2 minutos

É um termo muito controverso, mas eu vou dar a minha opinião.

A única técnica revolucionária, ultra, mega, supra, blaster, hiper que realmente funciona é horas de bunda de estudo na cadeira.

A pessoa que se diz coach, especialista e que ganha dinheiro com isso, é tudo charlatão, é gente querendo tirar o seu dinheiro.

Só passa no concurso com suor, esforço e dedicação, tem que estudar muito.

Como todos estão cansado de saber, quando era concurseiro, estudava todo dia 12 horas cronometradamente. Não tem jeito, tem que ser assim.

Tem outros que apelam para simpatia, tudo balela.

Vai a minha dica, todo dia de lua cheia, minguante, nova ou crescente senta a bunda na cadeira e estuda que vai passar. Não tem segredo, é acúmulo de horas bunda.

Gusmão, mas eu não tenho tempo. Sou casado(a), tenho filhos pra criar, etc etc.

Com todo respeito, se vira, dá o seu jeito.

Na minha época de adolescente, nos meus 14 anos, morando na casa do meu tio no Borel, ía a pé todo dia, até a Rua Isolina no Méier a pé no cursinho preparatório.

Eram 7 km para ir e 7 km para voltar, fiquei o ano todo fazendo apenas 1 refeição por dia, era uma janta que guardava de marmita no dia seguinte para conseguir almoçar no curso Maryins. Colocava no Marmi Quent para esquentar e ficava feliz a cantar. Era bolsista de 100% no curso preparatório, minha tia era empregada doméstica de lá.

Não tem jeito, é estudar, estudar e estudar.

Decoreba, memorização, mapa mental, etc, etc, joga tudo no lixo, isso não funciona. Você estudando, treinando muitas questões, você já assimila tudo. O entendimento é a coisa mais importante nos estudos.

Não tem tempo de estudar? Não durma mais 8 horas, durma 5 horas, como eu fazia, dormia meia noite e acordava 5 horas da manhã para estudar. Não está dando 5 horas, durma 3 horas, ser vira.

-Ahhhh, Carlos, eu preciso dormir, pois sono é sagrado.

-Então…Está namorando? Dá um tempo, volte só quando passar. Está fazendo academia? Saia dela e foque na alimentação que vai continuar em forma. Tem rede social e celular? Acabe com eles agora que verá que o tempo de estudo você vai ganhar.

Concurso é guerra, porrada, é pancada, é violência. Se não aguenta o pique, faz outra coisa na sua vida.

Você pode ser o Einstein, super inteligente, se você não se matar de estudar, não vai passar nunca em concursos mega concorridos como Técnico do INSS, Delegado, Juiz Federal, Agente da PF e PRF.

Mentalize na cabeça: Horas bunda, horas bunda, horas bunda, dããã, horas bunda, igual hipnotização.

Concurso público é para gente forte e persistente. Esse é o nosso mundo.

 

Qual a melhor técnica de estudo para concurso?
5 (100%) 3 votes

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.