Rateio é Crime???É óbvio que não!!!

Tempo de leitura: 4 minutos

Rateio é Crime???É óbvio que não!!!Vamos aos comentários e observações. 

Infelizmente há cursos que insistem em falar que Rateio quem faz é crime, cursos como Ponto e Estratégia Concursos utilizam-se dessa bandeira. 

É óbvio que não é crime, pelo amor de DEUS.Como cursos jurídicos insistem com essa teoria?É uma marketing errado, absurdo, ao invés de isso ajudar a captar alunos, o cliente vai fugir dele e vai participar do Rateio

Quem faz e quem compra não está fazendo nada de errado. Já reparam que nunca apereceu nenhum professor falando que rateio é crime?Se ele falar, vai afirmar que não há irregularidade. 

Quem é responsável em espalhar isso é o marketing do próprio curso, não o professor. É um marketing que não tem respaldo na Lei Brasileira, tem até a loucura de falar quem compra material está fazendo receptação, rsrsrsrs, argumento mais fajuto ainda, como pode ser receptor de uma coisa que não é crime???hehe 

Vou provar para os senhores, porque o rateio ajuda muito os cursos a serem conhecidos e são essenciais para sua sobrevivência. 

Por exemplo, a LFG quando iniciou, quase ninguém conhecia, pouquíssimas pessoas a conheciam. 

Aí entrou eu e mais algumas pessoas que começaram a disponibilizar o o rateio da LFG. O curso virou uma potência, um verdadeiro mostrengo até 2009, dava para gravar todas aulas através de satélite, era tudo FTA. 

O Declínio da LFG, primeiramente foi vender o curso para Anhanguera que foi em 2008. Começaram a colocar antenas irdetos, que não dá para copiar as aulas que estão criptograda a partir de 200,  foi aí que começou o declínio de vez da LFG, veja no Google Trends no link abaixo 

https://www.google.com.br/trends/explore#q=lfg 

A LFG chegou a 100 pontos em 2009, era soberana, não tinha concorrente a altura, olha que nessa época, nem tanta gente tinha acesso a Internet, é verdade, Aí chegou em 2014, LFG chegou a 36 pontos, começou a ser um curso que a galera estava perdendo o interesse. 

Tem aquele máxima, quem não é visto, não é lembrado e LFG começou a ficar desconhecida. Teve até um repique para o alto no final dos anos 2014, por causa das aulas on lines, que deu um gás mais forte. 

A LFG tem nome forte, nome anos luzes mais poderosos que do CERS, Ênfase, Damásio,etc,etc. A LFG tem salvação ainda, tem que desistir do Irdeto, caso contratário tem um corre risco de falir, não está valendo hoje em dia ser mais franqueador, já fui sócio da Anhaguera Educacional(AEDU3) na bolsa de valores sem votos, já tive 0,5% de papéis da empresa (Free Float). 

Eu tenho expertise no que estou falando, se não der um jeito, acredito na falência entre 2 a 3 anos, é opinião minha. O Rateio tem que ser visto com bons olhos, a concorrência dos cursos que está ferranha e ela que é responsável pela queda do faturamento dos cursos e não o rateio. 

Para falar que não estou mentindo, atualmente tem 128 cursos para Concursos e segue alguns abaixo:Academia do Concurso,Agora eu Passo ,Alcance Concursos ,AlfaCon ,Aprova Concursos,Canal dos Concursos,Casa do Concurseiro,CEJURIS ,CERS,Concurso Virtual,Curso Clio ,Curso Maxx ,Curso Multiplus,Damásio Educacional ,Degrau Cultural ,Curso Ênfase,Estratégia Concursos ,Eu vou Passar ,Flávia Rita,Curso Fórum,Gran Cursos ,Gustavo Brígido,IOB Concursos/Curso Marcato,Kumpel,LFG,NEAF,Olá Amigos,Ponto dos Concursos,Praetorium,Sílvio Sande,Supremo Concursos,Tempo de Concurso,Tv Orvile,Curso marcato,Curso Praetorium,Verbo Jurídico,Ebeji,Educação Avançada, Rota dos Concursos e Master Concursos. 

Alguns cursos ainda gosta de mentir, que o rateio é crime e atrapalha com as suas vendas. 

Na,na,ni,na,não , a culpa é da cabeça retrógrada de alguns cursos. Eu, por exemplo, quando fazia cursos, comprava sim cursos de gente que fazia rateio para assistir em casa, mas em nenhum momento, deixei fazer o curso presencial da LFG, por já ter uma cópia em casa. 

Nessa concorrência, o curso também tem que  empreender, faça simulados semanais, deixe plantões de monitores on lines para alunos matriculados para responder as perguntas. 

Não tem jeito, tem que ter o diferencial.A captação de alunos, pode cair sim, mas não é culpa do rateio, mas sim por causa da concorrência e por algum erro estratégico. 

NÃO TENHO MEDO DE DIZER, A LFG FOI O QUE FOI, GRAÇAS AO RATEIO!!!PODE TER OS MELHORES PROFESSORES DO MUNDO, GASTAR BILHÕES DE BING, GOOGLE ADWORD, FACEBOOK ADS, ETC, ETC, QUE NÃO VAI TRAZER O ALUNO EM MASSA, SENÃO TIVER A GALERA DO RATEIO!!!TEM AQUELE DITADO, QUEM NÃO É VISTO, NÃO É LEMBRADO, O RATEIO É A PORTA DE ENTRADA PARA QUALQUER PESSOA SE MATRICULAR NO CURSO PROPRIAMENTE DITO!!!SE  LFG NÃO MUDASSE A ESTRATÉGIA QUE ESTAVA DANDO CERTO HÁ ANOS E NÃO COLOCASSE O IRDETO CRIPTOGRAFADO, ESTAVA SOZINHO ATÉ HOJE MANDANDO EM TUDO, A CONCORRÊNCIA SERIA ZERO EM VÍDEO AULAS, TALVEZ CERS, ÊNFASE DA VIDA, NEM EXISTISSE. 

Rateio para Concursos Públicos não é crime e nunca será. 

Rateio é Crime???É óbvio que não!!!
3.3 (65%) 8 votes

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.